Notícias

Miguel Torres assume a presidência da Força Sindical

Paulo Segura

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) assumiu nesta segunda-feira (dia 28), a presidência da Força Sindical, no lugar de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que pediu afastamento por tempo indeterminado.

A posse foi aprovada, por aclamação, na reunião da Comissão Executiva da Central realizada em São Paulo. “Não vou me desligar totalmente, vou me afastar para trabalhar na organização do partido e intensificar a luta em defesa dos trabalhadores no Congresso Nacional”, declarou Paulinho.

Miguel Torres reforçou que irá continuar a luta pelo  crescimento da Força e implantação da pauta trabalhista. “Temos que continuar nossa luta pela redução da jornada de trabalho, pelo fim do fator previdenciário, pela correção da tabela do imposto de renda e por mais direitos”.

Durante a reunião, Paulinho e Miguel agradeceram os vice-presidentes da Central, que concordaram com a posse de Torres. O 1º vice-presidente, Melquíades de Araújo, afirmou que aquele era é um momento de alegria: “O Paulinho sai para construir o partido. Ele  tem liderança, confiabilidade e respeito de todos os trabalhadores”, declarou.

Apoios
Na plenária, vários dirigentes sindicais reforçaram o apoio ao novo presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e agradeceram o trabalho que Paulinho desenvolveu durante o seu mandato para o crescimento da Central.

A diretora financeira do Sindicato, Elza Costa Pereira, disse que “o Miguel tem disposição para o trabalho e todos nós, juntos, vamos trabalhar pelos direitos dos trabalhadors, por saúde e segurança”, afirmou.

Esta decisão foi boa para o Paulinho se dedicar ao partido Solidariedade e foi consenso o Miguel assumir”, declarou João Batista Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados.

“Apoio o Miguel Torres que vai trabalhar com afinco pelo fortalecimento da nossa central”, afirmou Eunice Cabral, presidente do Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco.

Já Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, lembrou do compromisso da central com a luta dos trabalhadores e da importância da Força no processo de luta do sindicalismo brasileiro.

“Estamos vivendo um novo tempo, um novo momento. Agradecemos o Paulinho e damos apoio ao Miguel”, declarou Ivo Borges de Freitas, da estadual do Pará.

O tesoureiro da Força sindical, Luiz Carlos Motta, elogiou o Paulinho que defende os trabalhadores na Câmara dos Deputados e ajudou a aprovar a regulamentação da profissão de comerciários. “Estamos juntos na luta por mais direitos e isso fortalece a luta”, disse Motta, que também é presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo.

Também deram apoio a Miguel Torres e parabenizaram Paulinho pelo trabalho no Congresso Nacional os seguintes dirigentes: Carlos Cavalcante Lacerda, secretário de Relações Institucionais da Central; Marcelo Furtado, presidente da Estadual Rio Grande do Sul; Francisco Dal Prá, presidente da Estadual Rio de Janeiro; Raimundo Nonato, presidente da Estadual Ceará; Danilo Pereira da Silva, presidente da Estadual São Paulo; Aldo Amaral, presidente da Estadual Pernambuco; Rodrigo Carvelo, presidente da estadual Goiás, Nelson Silva, presidente da Estadual do Paraná; Osvaldo Mafra, presidente da Estadual Santa Catarina; Claudio  Magrão, presidente da Federação dos Metalúrgicos SP; Luiz Antonio Medeiros, fundador da Central; Abrão Lincoln, presidente da Confederação Nacional dos Pescadores; Luís Carlos Barbosa, tesoureiro do Sindicato Comerciários de Porto Alegre; Elza Costa, diretora de Finanças do Sindicato dos Metalúrgicos de SP; José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.

Jaelcio Santana

Plenária
Jaelcio Santana