Notícias

Miguel Torres e Carlos Albino prestigiam projeto de expansão do Sesi Catalão

Miguel Torres

O presidente do SIMECAT (Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão, Goiás), Carlos Albino, e Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, prestigiaram o lançamento do projeto de expansão do Sesi Catalão, nesta segunda-feira (24). 

Os investimentos, de 20 milhões de reais, serão destinados à modernização das instalações. O projeto prevê também 10 milhões de reais de investimentos em tecnologia e ampliação da Escola Senai Catalão, totalizando 30 milhões para a cidade.

De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, nos próximos quatro anos, haverá investimentos de 560 milhões de reais em educação para o futuro. 

Os investimentos irão beneficiar 33 unidades Sesi e Senai espalhadas pelos principais polos produtivos do Estado e para a construção de novas unidades. O projeto da Escola Sesi Catalão prevê 20 novas salas de aula, laboratório de robótica e sala maker. A expectativa é atender mais de 600 alunos do 1º ano do fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Neste ano, já foram implantadas turmas do fundamental (6º ao 9º ano), que funcionam no Senai Catalão, até a construção da Escola Sesi.

A Escola Sesi Catalão levará o nome do ex-prefeito Halley Margon Vaz, a pedido do presidente do SIMECAT, Carlos Albino, que também é conselheiro do Senai GO. “A Escola Sesi Catalão era um sonho antigo meu e, como conselheiro do Senai GO, por muitos anos, almejei que nosso município fosse agraciado com esse projeto. Nada mais justo do que homenagear a unidade com o nome do ex-prefeito Halley Margon Vaz, responsável por trazer para Catalão as unidades do Sesi, Senai e Senac”, ressaltou Albino.

As obras da Escola Sesi Catalão iniciam-se ainda neste ano, com mais de 3 mil metros quadrados, no antigo Ginásio do Sesi, que foi demolido para receber a nova unidade, que terá novo conceito arquitetônico e uma nova identidade visual.

Por Lara Cristina Alves
Assessoria de Imprensa SIMECAT