Notícias

Miguel Torres é recebido pelo governador Alckmin

Fotos Gilberto Marques

Miguel Torres na mesa com governador e sindicalistas

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, foi recebido em audiência nesta quarta-feira (21) pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, juntamente com representantes da Força Sindical e outras quatro centrais e de vários sindicatos.

Os sindicalistas conversaram com o governador sobre a manifestação convocada para o dia 3 de agosto, em São Paulo, pelas centrais sindicais, pela redução da jornada de trabalho 40h semanais, sem redução de salário, contra a desindustrialização, que vem reduzindo a produção e provocando desemprego, e em defesa da Pauta Trabalhista do movimento sindical. Na ocasião, os dirigentes entregaram o documento ao governador e também pediram apoio à manifestação e às reivindicações.

Segundo Miguel Torres, o governador mostrou-se sensível à pauta dos trabalhadores. “Ele disse que acha justas as reivindicações, que o Estado vem adotando medidas voltadas para a qualificação profissional, está estudando uma forma de melhorar a aposentadoria dos servidores públicos e que acha justa a redução da jornada. Ele lembrou que já votou a favor da redução da jornada na Constituinte”, disse Miguel Torres.

Quanto à mobilização para o dia 3 de agosto, Miguel disse que será uma manifestação pacífica, para pressionar o governo federal a discutir uma política em defesa da indústria e da produção, e o Congresso Nacional a aprovar as 40h semanais.

O governador também pediu que os dirigentes tenham cuidado durante a manifestação que terá uma passeata até a Assembleia Legislativa.

A audiência contou com a participação dos secretários estaduais David Zaia (Emprego) e Sidney Beraldo (Casa Civil).


Miguel ao lado do secretário David Zaia,do  governador e do secretário Sidney Beraldo