Notícias

Miguel Torres na reunião sobre os problemas nas obras do PAC

Valter Campanato/ABr

Miguel (de camisa azul) na reunião com ministro, centrais e construtoras

Brasilia – O ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, reúne-se com representantes das centrais sindicais, construtoras para debater os problemas trabalhistas nas obras do PAC.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi e vice-presidente da Força Sindical, participa da reunião e defende o atendimento das reivindicações dos trabalhadores. “A definição de uma solução para os problemas de maus tratos, salariais, péssimas condições de trabalho é uma necessidade urgente”, afirma Miguel.

Valter Campanato/ABr

Trabalhadores de Pecém (CE), Suape (PE), Usina Hidrelétrica São Domingo (MS), de Jirau e Santo Antonio (RO) entaram em greve devido a irregularidades no pagamento de horas extras, maus tratos, más condições de trabalho e nos alojamentos.

Na primeira reunião realizada no dia 29 foi formada uma Comissão tripartite integrada por centrais, governo e construtoras.

A Força Sindical reivindicou que o governo crie e implante “normas que garantam patamares decentes de remuneração e condições de trabalho que deverão estar presente nos editais de licitação, nos instrumentos de contratação, nos contratos de financiamento do BNDES e outros entes públicos, assim como na fiscalização permanente e periódica a ser desenvolvida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, pelo Ministério Público do Trabalho e pelos sindicatos dos trabalhadores”, conforme documento elaborado pela subseção do Dieese na Força Sindical.