Notícias

Mobilização e avanços na Fundesp e Tecnocon

Divulgação/Sindicato

Assembleias foram coordenadas pelo diretor David Martins nesta terça e quarta-feira

Assembleia na Fundesp

Fundesp –
Em assembleia, os 110 trabalhadores da Fundesp (fundição localizada na região oeste de São Paulo) aprovaram greve a partir do dia 5 de maio pela redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, pela PLR-Participação nos Lucros ou Resultados de 2010 e por melhores condições de segurança, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e roupas adequadas de trabalho. A assembleia foi conduzida pelo diretor David Martins, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, na terça-feira, 27.

Assembleia na Tecnocon

Tecnocon –
Em assembleia nesta quarta-feira, 28, também coordenada pelo diretor David, os 70 trabalhadores da Tecnocon (montagem de cabos eletroeletrônicos), na região oeste, aprovaram a proposta de redução da jornada de 44 para 40 horas, sem redução salarial, a partir de 1º de julho de 2010, por intermédio da redução de 30 minutos a cada seis meses.
Outra conquista foi a PLR de 2010 no valor de R$ 510,00, em duas parcelas de R$ 255,00 (a primeira em junho e a segunda em dezembro de 2010).
Segundo o diretor David, para a PLR de 2011, o valor a ser pago será de 50% sobre a diferença do piso da categoria e do salário mínimo vigentes + salário mínimo vigente na época. Já a PLR de 2012, que também está garantida, será no valor do piso vigente no período.