Notícias

Mobilização pelas 40h nas unidades da Gerdau

Jonny Ueda

Diretores e assessores na assembleia pelas 40h na unidade Gerdau de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes – Na quarta-feira, dia 31 de março, o Sindicato fez uma assembleia de mobilização na unidade siderúrgica da Gerdau em Mogi das Cruzes para reivindicar a redução da jornada para 40h semanais, sem redução de salários.

Segundo Paulo Fernandes de Souza, o Paulão, diretor do Sindicato, os trabalhadores aprovaram a continuidade da luta pela redução da jornada. A Gerdau de Mogi das Cruzes tem cerca de 750 trabalhadores que, hoje, trabalham 44h semanais.

Enquanto o Congresso Nacional não vota a PEC 231/95 (redução da jornada), a estratégia é mobilizar os trabalhadores e buscar a negociação direta com os sindicatos patronais e as fábricas.

“O prazo está se esgotando! A Gerdau tem tido expressivos ganhos de produtividade e, portanto, pode reduzir a jornada de trabalho. Se não negociar, iremos à greve!”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.

Escritório em São Paulo – Os diretores Eufrozino Pereira da Silva (3º Vice-Presidente do Sindicato) e Paulão já haviam entregue no escritório da Gerdau em São Paulo (Avenida Nações Unidas), no dia 24 de março, uma pauta reivindicando a redução da jornada.

A siderúrgica possui diversas unidades no Estado de São Paulo, sendo que na capital e em Mogi das Cruzes o número de trabalhadores é de mais de 1.200 trabalhadores.

Mobilização em Mogi – fotos de Jonny Ueda

Arakém, secretário-geral do Sindicato


Diretor Paulão


Diretor Sílvio

Parque Anhanguera – A mobilização pelas 40 horas semanais, sem redução de salários, prosseguiu nesta quinta-feira, 1 de abril, na unidade de corte e dobra de aço da Gerdau no Parque Anhanguera, zona oeste de São Paulo. Esta unidade conta 340 trabalhadores que também trabalham 44h semanais.

Mobilização no Parque Anhanguera – Fotos de Sidinei Lopes


Diretor Pereira, 3º Vice-Presidente do Sindicato


Tadeu Morais, vice-presidente do Sindicato e presidente do Dieese


Diretor David


Diretor Sales


Diretor Teco


Diretor Valentim