Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

IndustriAll e filiados no Brasil reúnem-se na sede da Força Sindical

Em pauta: conjunturas internacional e nacional, Conferência Mundial de Mulheres da IndustriAll (18 e 19 de novembro de 2019 – Genebra, Suíça) e II Congresso Mundial da IndustriAll na Cidade do Cabo, África do Sul, em outubro de 2020.

Participaram Valter Sanches, secretário-geral da IndustriAll, Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Mônica Veloso, vice-presidente da CNTM e membro da executiva da IndustriAll, Paulo Cayres (CNM-CUT), Eunice Cabral (Vestuário-FS), Maria Auxiliadora (Mulher-FS) e o presidente da Fequimfar Sérgio Luiz Leite, 1º secretário da Força Sindical, entre outros dirigentes metalúrgicos, químicos, têxteis e de outras categorias.

“Foi uma expressiva reunião, para pensarmos a organização dos eventos em pauta, reforçar a unidade de ação do movimento sindical no Brasil, de resistência aos ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, e valorizar o intercâmbio Internacional e as ações globais de solidariedade em defesa dos direitos da classe trabalhadora em todo o mundo”, diz Miguel Torres.

Para Valter Sanches é preciso enfatizar nas ações e debates os temas industrialização, 4ª revolução industrial, requalificação profissional e transição entre atividades e setores produtivos. Tudo isto, na visão de Sanches, com muita ação na base, fortalecimento das entidades sindicais, sindicalização e valorização das mulheres e jovens trabalhadores. “Uma grande conquista recente foi a aprovação na OIT da Convenção sobre assédios moral e sexual no mundo do trabalho”.

Mônica Veloso diz que a realização da Conferência Mundial de Mulheres da IndustriAll já neste ano será muito importante, pois garante mais tempo e melhores condições para debater e influir no II Congresso Mundial da IndustriAll, a ser realizado no ano que vem, em busca da igualdade de gênero e de uma efetiva inclusão das mulheres trabalhadores no mundo do trabalho e no sindicalismo mundial.