Notícias

Nesta sexta, 29, 18h, tem assembleia geral e decisiva

Jaélcio Santana

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizará assembleia geral da categoria para deliberar sobre as propostas salariais dos grupos patronais e decidir pelo acordo ou greve.

O evento será nesta sexta-feira, dia 29, às 18 horas, na sede do Sindicato, rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, próximo ao Metrô São Joaquim.

“Se a categoria entender que as propostas de aumento real e valorização do piso, entre outras reivindicações importantes, são insatisfatórias, a assembleia deverá decidir fazer greve para pressionar os patrões. E podemos ter as duas situações”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato.

A base dos trabalhadores em São Paulo e Mogi é formada por cerca de 270 mil trabalhadores.

A Campanha Salarial 2010 é unificada entre os 53 sindicatos de metalúrgicos do Estado, ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e à Força Sindical, que representam cerca de 800 mil trabalhadores, com data-base em 1º de novembro.

Mobilização – O Sindicato vem intensificando a mobilização nas fábricas, com assembleias diárias e atos que reúnem uma massa maior de trabalhadores. Neste sentido, realizou três grandes atos: o primeiro, na zona leste, com mais de cinco mil trabalhadores de fábricas das regiões leste e norte da capital, o segundo, na zona sul, com aproximadamente 10 mil trabalhadores das regiões sul e oeste e, o terceiro, em Mogi das Cruzes, com cerca de dois mil trabalhadores do município.

Negociações – O comando de negociação da categoria já participou de 20 rodadas de negociação com oito grupos patronais e está, nesta semana, recebendo propostas para levar para a assembleia desta sexta-feira

“Este ano estamos negociando basicamente as cláusulas econômicas e sempre deixamos claro que não vamos aceitar proposta de aumento real que não seja condizendo com o crescimento da economia e o aumento da produção e da produtividade”, ressalta Miguel Torres, que comandará a assembleia desta sexta-feira do lado de Paulinho, presidente da Força Sindical.

Local da Assembleia:
Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato em São Paulo,
Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, próximo ao Metrô São Joaquim

Clique aqui ou na imagem abaixo
para acessar boletim de convocação