Notícias

Nota de Falecimento: José Eduardo Freitas de Almeida

É com extremo pesar que o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes comunica o falecimento do seu ex-diretor José Eduardo Freitas de Almeida, aos 62 anos. O companheiro faleceu de insuficiência respiratória, no Hospital Renascença, em Osasco, na madrugada deste domingo, 18 de abril de 2010.

O enterro foi realizado no Cemitério Municipal de Osasco, no domingo, às 15 horas.

Os diretores, assessores e funcionários do Sindicato, além de lamentar o ocorrido e oferecer condolências aos familiares e os mais estimados préstimos, fizeram um minuto de silêncio em reunião realizada nesta segunda-feira, 19 de abril.


Eduardo Freitas de Almeida
Foto: Jaélcio Santana

Eduardo nasceu em São Paulo, em 1º de julho de 1947, trabalhou na Mafersa e tornou-se sócio do Sindicato em 10 de outubro de 1981. Como diretor da entidade, foi membro do conselho fiscal (agosto de 90 a julho de 93), secretário-geral (agosto de 93 a julho de 97), 2º secretário (agosto de 97 a julho de 2001) e membro do conselho de representantes junto à Federação (agosto de 2001 a julho de 2005).

Foi dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco no período 1967-1968, teve seu mandato cassado no momento de intervenção da ditadura militar no Sindicato, em 1968, e participou das lutas pela resistência e pela democracia no País. Eduardo também foi diretor de Educação Sindical da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo por dois mandatos (1998-2002 e 2002-2006).

”O companheiro Eduardo aliou muito bem a militância sindical com consciência política e participou de inúmeras lutas em defesa da categoria metalúrgica, de forma sempre atuante e exemplar”, comenta Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.

Por Assessorias de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

www.metalurgicos.org.br
www.fedmetalsp.org.br