Nota oficial do Sindicato sobre o seguro-desemprego

A ampliação do número de parcelas do seguro-desemprego para os demitidos vai aliviar a situação de muitos trabalhadores que, por causa da crise financeira, não vão conseguir encontrar uma nova colocação no mercado de trabalho. Porém, a limitação das parcelas para apenas um grupo de desempregados – demitidos em dezembro e dos setores mais atingidos pela crise – impede que a medida atinja o seu real objetivo, de dar amparo social de maneira ampla.

Este Sindicato, junto com a Força Sindical, reivindicou a ampliação das parcelas do seguro, de cinco para 12, para todos os desempregados vítimas da crise financeira, por saber das dificuldades que estes trabalhadores estão tendo para encontrar uma nova colocação  no mercado. E continua defendendo a extensão do benefício a todos os trabalhadores, por entender que a condição de desemprego penaliza, angustia e traz dificuldades para todas as famílias atingidas, e não apenas para uma parcela desta população. Esperamos que a medida possa ser reavaliada e ampliada.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato