Presidente Miguel Torres participou de atos nas zonas Sul, Leste e Praça da Sé
A categoria metalúrgica participou expressivamente, nesta sexta-feira, 10 de novembro, das manifestações e protestos contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo, que tiram direitos e benefícios, e aprovaram ir à greve se o governo insistir em colocar em votação a reforma da Previdência Social.
Em todas as regiões da capital e em Mogi das Cruzes, nas ruas e em portas de fábricas, cerca de 50 mil metalúrgicos, junto com a diretoria e assessoria do Sindicato, manifestaram sua indignação contra as reformas, na véspera da entrada em vigor das novas regras trabalhistas (Lei 13.467/2017).
Para Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, foi mais um dia histórico para o movimento sindical unificado e a classe trabalhadora.
“Demonstramos a insatisfação contra a reforma trabalhista, que serve só para tirar direitos e precarizar as relações de trabalho. O governo se rearticula com o Congresso Nacional para aprovar a reforma da Previdência. Não vamos aceitar mais esta agressão aos direitos e às conquistas da classe trabalhadora e vamos parar o Brasil para frear o governo e seus aliados”, afirmou.
Miguel Torres esteve, às 5h da manhã, na Valeo, na zona sul, depois participou de manifestação e passeata na zona leste (Praça Lorenzetti) e do ato das Centrais Sindicais na Praça da Sé.
Assim como os demais presidentes das Centrais, Miguel Torres criticou o desmonte da CLT e disse que, na prática, os trabalhadores em campanha salarial já estão enfrentando a reforma trabalhista imposta pelos patrões gananciosos por tirar direitos. “Vamos resistir e continuar lutando, porque a luta faz a lei. E se o governo colocar a reforma da Previdência pra votar vamos parar o Brasil”, afirmou.
Mobilização nacional
O Dia Nacional de Luta, Manifestações e Paralisações contra a perda de direitos foi convocado pelo movimento Brasil Metalúrgico e Centrais Sindicais e estouraram por todo o País.
Atos na Zona Oeste
Zona oeste, diretora Sonete
Atos na Zona Sul
Atos na Zona Norte
Atos na Zona Leste
Mogi das Cruzes
Clique aqui e veja como foi a participação dos metalúrgicos em outras bases da CNTM