Os diretores e assessores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes reforçam, com assembleias nas portas de fábrica, a mobilização dos trabalhadores metalúrgicos pelas reivindicações da pauta da Campanha Salarial 2015, para pressionar os patrões em busca do aumento real e demais avanços econômicos e sociais.
O Sindicato também vai realizar reuniões regionais nos dias 14, 20, 21, 22, 27 e 28 de outubro, com participação de trabalhadores das empresas de cada região, para intensificar a mobilização da categoria.
“Saída para a crise é mais salário no bolso, que é bom para as empresas, para os trabalhadores e para a economia. Já nos unimos aos empresários em vários momentos, em defesa da indústria e do emprego. Agora, nossa prioridade é negociar o reajuste para os metalúrgicos. Os empresários não querem ‘pagar o pato’ da crise, mas os trabalhadores também não”, afirmou o presidente do Sindicato, Miguel Torres, também presidente da Força Sindical e da CNTM.
Clique aqui para acessar galeria de fotos das
mobilizações dos metalúrgicos no Flickr do Sindicato









Campanha Salarial Unificada
A Campanha Salarial 2015 tem como slogan “Contra a crise, + salários, + empregos!”, e é unificada. Reúne 53 Sindicatos de Metalúrgicos do Estado ligados à Federação dos Metalúrgicos e à Força Sindical, representando cerca de 750 mil trabalhadores com data-base em 1º de novembro.
A categoria reivindica, entre outros pontos:
– Reposição das perdas
– Aumento real
– Valorização dos pisos
– Estabilidade do delegado sindical
– Manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho
Os Sindicatos avisam que haverá greve caso os patrões não apresentem uma proposta digna de acordo salarial.