Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos realizarão nesta 5ª, na zona leste, assembleia de mobilização contra reformas

foto-direito

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes realizará nesta quinta-feira, dia 2, a primeira assembleia regional de mobilização e protesto da categoria contra os projetos de reforma da Previdência e da legislação trabalhista.

A manifestação será realizada às 8h, na Rua Osmano Ungareti, em Itaquera, e vai reunir trabalhadores de várias empresas metalúrgicas da região.

“Vamos fazer um arrastão de assembleias em todas as regiões e mobilizar os trabalhadores para resistirem a estas propostas do governo. A trabalhista, por exemplo, segue a pauta da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Ela aumenta a jornada de trabalho, muda os contratos de trabalho, generaliza a terceirização, defende o negociado sobre o legislado. Nós sempre negociamos nossas convenções coletivas ampliando benefícios e não tirando. O modelo que eles querem é o da imposição, ou o trabalhador aceita ou é mandado embora ou não será contratado”, explicou.

Torres disse que a reforma da Previdência só interessa à indústria da previdência privada internacional. “A Previdência, a assistência social e a saúde fazem parte da seguridade social, que conta com diversas fontes de financiamento. O governo tem que arrecadar impostos para este tripé, mas não faz a sua parte e ainda tira dinheiro da Previdência, mas não fala nada sobre isso”, afirmou.

 

680db441-0456-4b1c-8360-972c6bd635cc cea12e62-4ba5-41fc-ba1c-1016a64a053f Mobilização-na-Leste!-#NENHUMDIREITOAMENOS