O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, esteve nesta terça, 13 de outubro, na Alstom, fábrica de vagões de metrô, em companhia de uma delegação de quatro dirigentes sindicais franceses da Forcé Ouvriere (Força Operária).
A visita às instalações da fábrica foi precedida de uma assembleia com os trabalhadores na porta da fábrica, localizada na zona oeste da capital, organizada pelo diretor sindical do setor, Erlon Lorentz.
A vinda dos sindicalistas franceses ao Brasil faz parte de um encontros de intercâmbio bilateral com a Forca Sindical. Segundo Erlon, os dirigentes queriam conhecer como é a produção da fábrica, a organização no local de trabalho e ficaram surpresos, inclusive com a utilização de caminhão de som na porta da empresa.
Integram a delegação francesa Andrée Thomas, da Secretaria Internacional da Force Ouvrière; Jean-Claude Mailly, secretário-geral; e Cristelle Gillard.
Acompanham a delegação da Força Sindical o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Arakém; Ortelio Palacio Cuesta, secretário de relações internacionais da central, e Ruth Coelho, secretária da Cidadania e Direitos Humanos da Força.
