Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, nesta quarta, 18 de dezembro, os trabalhadores da Schioppa aprovaram os resultados da campanha salarial, entre eles, o reajuste salarial de 4%, a partir de janeiro de 2020, e o abono de 8%.
Segundo o diretor Adriano Lateri, responsável pela vitoriosa ação do Sindicato, havia o limite de 30 minutos semanais para não se perder o DSR (descanso semanal remunerado). “Agora tornou-se ilimitado: independente do tempo acumulado de atrasos e faltas na semana, não haverá desconto do domingo”, diz Lateri.
“Esta conquista salarial, com avanços nos benefícios, é mais um exemplo de que a Luta faz a Lei”, reforça o presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical, Miguel Torres.
O Sindicato também negociou um reajuste de 5% no vale-refeição, elevando-o para R$ 23, e duas Cestas de Natal (uma seca e outra de congelados).
A Schioppa emprega em torno de 350 trabalhadores, produz rodas e rodízios e fica no Ipiranga, região sudeste de São Paulo.
Val Gomes
Assessor de Imprensa
www.metalurgicos.org.br