Diretoria

Sindicato em Brasília contra as MPs 664 e 665

eles6
Nesta terça-feira, 12 de maio, diretores do nosso Sindicato e dirigentes sindicais da Força Sindical estão na Câmara Federal, em Brasília, para sensibilizar os parlamentares a rejeitar a Medida Provisória (MP) 664, que muda as regras do pagamento da pensão por morte e do auxílio-doença. A medida deve ser votada nesta quarta-feira (13) na Casa.

A MP 665 (que muda as regras do seguro-desemprego, do abono salarial do PIS e do seguro-defeso) foi aprovada pelos deputados na semana passada e agora tramita no Senado.

senado-renan.Os sindicalistas reuniram-se com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para tratar da MP 665 e pedir a rejeição da medida na Casa. E entregaram a ele uma camiseta com os dizeres “acorda Dilma”.

“Estamos preocupados com o arrocho que atinge os trabalhadores brasileiros, que atualmente enfrentam a alta do custo de vida, o desemprego e muita dificuldade de recolocação no mercado de trabalho”, destaca Miguel Torres, presidente do nosso Sindicato, Força Sindical e CNTM. “Precisamos intensificar a mobilização para sensibilizar os parlamentares a rejeitar as MPs 665 (agora no Senado) e 664 (na Câmara)”, explica Miguel Torres.

senado-renan2.
Sindicalistas com o senador Renan Calheiros

Os diretores do nosso Sindicato presentes a esta vigília sindical são os companheiros: Curió, Bomberinho, Donizeti, Maloca, Germano, Campos, Jamanta, Josias, Nelson, Paulão, Teco, Ninja, Rubens, Sales e Valdir Pereira. Também presentes os coordenadores Mazutti e Noel, os assessores Gildásio, Marcos e Ronaldo e o assistente Alex Líder.

senado-corredor.gif.
Miguel Torres e Paulinho da Força com sindicalistas na Câmara
senado5-cadeirante.
Dirigentes aposentados que já penam com o valor irrisório das pensões sentaram em cadeiras de roda para manifestar as dificuldades que as pensionistas terão com o corte na pensão

senado4-M-P.

senado7.

 

.