Diretoria

Mobilização contra a crise na Voith e Fabrifer

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, e o secretário-geral, Arakém, participaram nesta segunda, 18 de abril, de mais duas assembleias. A primeira, às 6h30, organizada pelo diretor Sales na Voith, fábrica de máquinas localizada no Jaraguá, região norte de São Paulo e, a segunda, às 8h30, na Fabrifer e Biassiofer, na zona leste, convocada pelo diretor Maurício Forte.

voith
Presidente Miguel Torres

“Foi mais uma mobilização de resistência contra a crise, contra demissões e pela retomada da produção e geração de emprego”, diz Miguel Torres, que também é presidente da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.

Miguel divulgou a proposta de Renovação da Frota de Veículos e o Compromisso pelo Desenvolvimento como medidas importantes para o País superar a recessão e a estagnação econômica.

Arakém e Sales falaram sobre a importância da participação dos trabalhadores nas ações do Sindicato e da população em geral nas lutas por um Brasil melhor.

dois
Secretário-geral Arakém e diretor Sales

voith-sales.


Greve na Fabrifer
fabrifer.

A assembleia na Fabrifer e Biassiofer foi de protesto e mobilização contra demissões feitas pela empresa na última sexta-feira, sem aviso prévio e com parcelamento das verbas rescisórias em 20 meses, sem garantia de pagamento efetivo e sem negociação com o Sindicato.
A assembleia comandada pelo diretor Maurício, com apoio do presidente, do secretário-geral e da diretora Yara decretou greve até que a empresa negocie. “Isso é inadmissível. Enquanto não acharmos uma solução vamos pressionar e continuar parados”, disse Miguel Torres.
A assembleia também contou com a participação da dra. Liliam Pascini, advogada do Sindicato, que ajudou a orientar os trabalhadores.

fabrifer.A.M.M.
Secretário-geral Arakém, diretor Maurício Forte e presidente Miguel Torres