Diretoria

Sindicatos da capital se reúnem nesta 5ª pra discutir frente contra o desemprego

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo vai sediar nesta quinta-feira (19), uma reunião de dirigentes de sindicatos de várias categorias, para discutir os problemas sociais da cidade e a formação de uma frente contra o desemprego e o encaminhamento das propostas ao prefeito João Doria.

A reunião está sendo convocada pelo Sindicato e pela Força Sindical Estadual, que já convidou mais de 80 entidades sindicais para participar. E será realizada às 9h, na Rua Galvão Bueno, 782, 12º andar, Liberdade (sede do Sindicato dos Metalúrgicos).

“A situação está muito ruim, temos empresas fechando, atrasando salários, demitindo, o número de famílias morando nas ruas aumentou de forma assustadora, os trabalhadores estão ficando sem opção de trabalho e a cidade está perdendo com isso. Nosso objetivo é discutir medidas de geração de emprego, uma política de desenvolvimento econômico e social e de manutenção das empresas em São Paulo e envolver a Prefeitura. Não podemos esquecer a região metropolitana, onde moram milhares de pessoas que trabalham em São Paulo. Em unidade podemos fazer muita coisa e mudar este quadro”, afirma o presidente do Sindicato, Miguel Torres.

O contingente de desempregados na região metropolitana de São Paulo estava em torno de 1,910 milhão de pessoas, em outubro do ano passado, segundo estimativa do Dieese.

Agenda
Dia 19/1: Reunião dos sindicatos
Hora e local: às 9h, na Rua Galvão Bueno, 782, 12º andar, Liberdade
(sede do Sindicato dos Metalúrgicos de SP e Mogi das Cruzes)