Diretoria

Toma posse a nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP

A nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FedmetalSP) tomou posse no sábado, 24 de fevereiro, para o mandato 2018/2022. Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, tomou posse como presidente da Federação, substituindo Cláudio Magrão de Camargo Cre, que passou a ser o secretário-geral da entidade.

Miguel, Magrão, governador Alckmin, Eliseu e José Luiz Ribeiro

A posse foi realizada em Jundiaí, com as presenças pela CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) de: Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, Mônica Veloso, vice-presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, e Edison Venâncio, secretário de relações internacionais da CNTM e e tesoureiro-geral da Federação.

O governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho José Luiz Ribeiro e o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Arantes Machado, prestigiaram a solenidade, que contou com os dirigentes metalúrgicos de entidades filiadas à Federação em todo o Estado, com expressiva presença dos diretores e assessores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, e dirigentes de outras categorias.

“A Federação é uma entidade fundamental para a unidade do movimento sindical nas lutas de resistência contra o ataque aos direitos da classe trabalhadora. Saúdo os companheiros Eliseu e Magrão e os demais membros da diretoria da Federação, desejando a todos muitas conquistas para a categoria metalúrgica no Estado de São Paulo. Como estamos em um ano eleitoral, precisamos alavancar a nossa pauta trabalhista e sindical junto aos candidatos e eleger quem realmente estará comprometido com os direitos e interesses dos trabalhadores”, diz Miguel Torres.

“Me orgulho muito e tenho muito a agradecer aos nossos companheiros dos sindicatos filiados que sempre nos deram respaldo. O Eliseu já vem desenvolvendo um excelente trabalho com seus companheiros no Sindicato de Jundiaí e região, e sei que fará o mesmo à frente da Federação”, disse Magrão, afirmando que Eliseu tem o respeito de todos os filiados.

“Este é um momento de grande união dos metalúrgicos do Estado de São Paulo. Temos grandes desafios pela frente, ainda mais neste momento pelo qual nosso País está passando. Mas com sabedoria vamos lutar e vencer as lutas que estão por vir”, disse Eliseu.

Teco, Eliseu e Miguel Torres

Ricardo Rodrigues, o Teco, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, integra a diretoria da Federação como Diretor de Patrimônio. Clique aqui e confira a diretoria

Hoje a Federação tem 53 sindicatos de metalúrgicos filiados que representam cerca de 700 mil trabalhadores no Estado de São Paulo.

Miguel Torres fala na tribuna do evento
Governador entrega a carteira de diretor ao companheiro Magrão

Miguel, Magrão, Eliseu e prefeito Luiz Fernando

 

Eliseu e Arakém, secretário-geral dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

 

Parte da diretoria do Sindicato presente na posse