Diretoria

‘Colocaram a raposa para cuidar das galinhas’

Depois de ter sido alvejado de críticas pelas centrais sindicais, o presidente interino, Michel Temer, criou um grupo para discutir as possíveis mudanças nas previdência.

O objetivo dessa equipe é apresentar em 30 dias uma proposta para a reforma previdenciária. No entanto, o atual governo já deixou claro que pelo menos um dos dois fatores (a idade ou o tempo de contribuição) será alvo das mudanças.

Para a presidente dos Sindicato dos Aposentados de SC, Maria Roseli Beutting, o ditado popular “colocaram a raposa cuidar das galinhas” é real.

“Com o mote de acabar com a corrupção, Temer nomeou 1/3 dos seus ministros que são investigados pela Lava Jato. Além disso, para fazer um país melhor acabou com a representatividade e agora os aposentados serão alvo novamente da crise”, lamentou Rose.

O que a Força Sindical e o Sindicato dos Aposentados acreditam é que apesar dos argumentos da nova equipe econômica do governo, é necessário que antes de pensar em reformar a Previdência é preciso buscar outras fontes de receitas, e que os trabalhadores não podem, mais uma vez, arcar com o ônus da crise econômica.