Notícias

Propostas da Chapa 1 – eleições sindicais 6, 7 e 8 de agosto

* MOBILIZAR a categoria na Campanha Salarial 2024 (data-base novembro), conquistar reajuste salarial com aumento real e ampliar os direitos nos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho.

* SINDICALIZAR mais trabalhadores e trabalhadoras. Isso é fundamental para fortalecer o Sindicato nas negociações com os setores patronais e as empresas.

* FAZER CUMPRIR a Lei da Igualdade Salarial entre mulheres e homens em uma mesma função.

* LUTAR por mais empregos, trabalho decente, renda, direitos e benefícios para a categoria.

* DEFENDER uma forte política de desenvolvimento industrial em São Paulo, Mogi das Cruzes e região.

* FORTALECER a organização no local de trabalho: mais delegados sindicais (com reconhecimento e estabilidade), mais Cipas atuantes e mais Comissões de Fábrica.

* FORTALECER a participação e a luta das mulheres, dos jovens, dos aposentados e pensionistas.

* EXIGIR DOS GOVERNOS (federal, estadual e municipal) incentivos e investimentos em cursos de qualificação para impulsionar o mercado de trabalho para a categoria.

* AMPLIAR os convênios com Universidades, Faculdades, Escolas e Cursos para que os sócios(as) estudem com mais tranquilidade.

* INTENSIFICAR a presença da diretoria do Sindicato nas portas de fábrica.

* LUTAR pelo fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

* CAMPANHA PERMANENTE pela jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial, em mais empresas: para gerar empregos, segurança, saúde e qualidade de vida.

* ATUAR por mais fiscalização nos locais de trabalho, tornando-os mais saudáveis e seguros para a categoria, combatendo os acidentes e as doenças profissionais.

* AGIR, com apoio das Cipas, contra os assédios moral e sexual nas empresas e fábricas.

* AMPLIAR o número de trabalhadores e trabalhadoras com acesso à PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) e valorizar o benefício.

* APRIMORAR os serviços, os benefícios, o atendimento e a comunicação para a FAMÍLIA METALÚRGICA.

* CONTINUAR na luta com a Força Sindical e as demais centrais pelo desenvolvimento econômico, pela democracia e por políticas públicas que promovam a distribuição de renda, a cidadania, a justiça e a inclusão social.

* PROMOVER debates sobre qualificação profissional e exigir políticas de transição justa para a classe trabalhadora perante a inovação tecnológica.

* EXIGIR dos poderes públicos frentes de trabalho emergenciais, bilhete único gratuito para os desempregados e apoio aos moradores em situação de risco nas ruas.

* COBRAR investimentos em melhorias urbanas que garantam saneamento básico, saúde, moradia, educação e transporte de qualidade para os trabalhadores, as trabalhadoras e suas famílias nos bairros em que moram, vivem, estudam e trabalham.

* PARTICIPAR das eleições municipais de 2024 e das demais eleições, incentivando o voto de qualidade em pessoas comprometidas com o social, as melhorias urbanas e a geração de emprego e renda, contribuir com o desenvolvimento da Democracia no Brasil e evitar os golpismos, os retrocessos e o autoritarismo.

Zé Luiz (tesoureiro), Miguel Torres (presidente) e Arakém (secretário-geral)
Marta, Arakém, Sonete, Alsira, Miguel Torres, Ester, Renata, Zé Luiz, Cristina e Lucilene