Notícias

Protesto contra acidente de trabalho na Aços Vic

Operário sugado por máquina continua internado

Os cerca de 150 trabalhadores da Aços Vic, metalúrgica localizada na avenida Presidente Wilson, região leste de São Paulo, fizeram nesta sexta-feira, 29 de outubro, uma paralisação de protesto contra o acidente de trabalho ocorrido na empresa por volta das 16h30 da quinta-feira (28).

Segundo Luís Carlos de Oliveira, o Luisinho, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, o trabalhador José Francisco, de 29 anos, ficou gravemente ferido, com fraturas nos dois braços e cortes e cortes na barriga, após ser sugado para dentro de uma trefiladora de aço. Ele segue internado no Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero do Águia auxiliaram no resgate.

“A empresa estava exigindo dos trabalhadores um esforço sobre-humano para a produção, causando estresse e risco à segurança e à saúde dos trabalhadores”, denuncia o diretor, que também é responsável pelo Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador do Sindicato.

Depois do protesto, que durou cinco horas (das 6 às 11h), e da visita do Técnico de Segurança do Sindicato, Adonai Ribeiro, a empresa comprometeu-se a colocar em prática um programa de prevenção de acidentes na empresa e de gestão de saúde no ambiente de trabalho.

“A participação de todos os companheiros e companheiras no protesto foi fundamental para a empresa comprometer-se a buscar soluções e garantir segurança e ambientes saudáveis para os trabalhadores produzirem”.

Por
Assessoria de Imprensa e EBand
Fotos: Paulo Segura
www.metalurgicos.org.br