Notícias

Quatro morrem ao inalar gás tóxico

matéria publicada em 16/01/2011

Fabiana Cambricoli

Vítimas trabalhavam na limpeza de tanque de empresa de cromação quando foram intoxicados. Outros três funcionários ficaram feridos

Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas na manhã de ontem em um acidente ocorrido em uma empresa de cromação e niquelação de metais, no Jardim São Luís (zona sul da capital).

Segundo a polícia, o funcionário José Vicente de Carvalho, 53 anos, fazia a limpeza de resíduos químicos de um tanque da empresa Cromo Speedy quando inalou gás tóxico, perdeu os sentidos e caiu no tanque que continha resíduo de ácido sulfúrico.

Alguns empregados, na tentativa de ajudá-lo, também foram intoxicados. Carvalho e os ajudantes Geraldino Oliveira Souza, 40 anos, e Claudevan Santana Cruz, 25, morreram no local.

Outros quatro colegas ainda teriam inalado o produto e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Um deles, o ajudante Gilmar Alves Gilmar Alves da Silva, 24 anos, encaminhado ao Hospital Municipal M´Boi Mirim (zona sul), morreu.

Outros dois funcionários foram levados ao Hospital Municipal Campo Limpo (zona sul) com ferimentos leves e não correm risco de morte. A quarta vítima ferida foi levada ao Hospital São Paulo, na Vila Clementino (zona sul). Não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.

A polícia pediu perícia técnica no local para averiguar as condições de trabalho. A proprietária da empresa disse, em depoimento, que todas as vítimas utilizavam equipamentos de proteção, como máscaras, luvas, botas e aventais.