Notícias

Representante dos trabalhadores de fast-food dos EUA reúne-se com o presidente Miguel Torres

Lydia Fernandes, do Starbucks dos Estados Unidos, encontrou-se nesta segunda, 8 de maio de 2023, com o presidente da Força Sindical, Miguel Torres. Na ocasião, Lydia falou sobre a luta dos trabalhadores norte-americanos pelo direito à sindicalização e à remuneração digna na rede de cafeterias.

No Brasil, funcionários do Starbucks e do McDonald’s se mobilizaram em solidariedade à causa de dos companheiros norte-americanos com protestos nas cidades de São Paulo e Brasília no início de abril.

“Expressamos nossa solidariedade, pois a exploração do capital sobre a força de trabalho é mundial. O trabalho precário precisa ser eliminado e os direitos da classe trabalhadora precisam ser preservados e ampliados para que haja justiça e condições dignas no mundo do trabalho”, disse Miguel Torres, também presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Também presentes ao encontro: Rafael Guerra, representante no Brasil do SEIU (Service Employees International Union-Sindicato Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Serviços) e Ginny Coughlin, representante na América do Sul. O SEIU representa mais de 2 milhões de trabalhadores nos EUA, Canadá e Porto Rico.