Notícias

Reunião regional mobiliza metalúrgicos da zona oeste


Miguel Torres comanda reunião

Cerca de 500 delegados sindicais, trabalhadores e ativistas metalúrgicos participam da reunião de mobilização que acontece agora à noite, na Lapa, zona oeste da capital. A reunião, convocada pelo Sindicato, e liderada pelo presidente Miguel Torres, discute a realização da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, que será realizada doa 9 de abril, em São Paulo, entre outras ações importantes para a defesa da produção, dos empregos, dos direitos e ampliação das conquistas.

Miguel Torres falou com os trabalhadores sobre o processo de desindustrialização, que está expulsando as indústrias de São Paulo. “A região oeste é uma das mais atingidas pelo processo, que está tirando empregos”, disse.

O presidente do Sindicato falou também da luta junto ao Congresso Nacional e o governo pela correção da tabela do Imposto de Renda, que vem sendo corrigida abaixo da inflação e corroendo os salários dos trabalhadores; das perdas do FGTS, provocadas pela falta de correção real dos depósitos das contas; da pretensão dogoverno federal em acabar com a política de correção do salário mínimo e da crise na Petrobras.

“Não aceitam a manutenção de uma política que foi proposta pelos trabalhadores e vem promovendo inclusão social e estão dilapidando este patrimônio público que é a Petrobras. POr isso é tão importante os trabalhadores se mobilizarem, unirem-se ao sindicato e irem à luta, para reverter este quadro”, afirmou.

Participam também do encontro, o secretário-geral do Sindicato, Arakém, além dos diretores Ceará, Teco, Maloca, Luiz Valentim, Erlon, Germano, Chico Pança, Alemão, Porfírio, que mobilizaram os trabalhadores para a reunião, além dos demais diretores e assessores.

Paulo Segura

Secretário-geral Arakem fala aos trabalhadores

Plenário

Miguel Torres com diretores e assessores: unidade na luta

Trabalhadores unidos com o Sindicato na mobilização para a 8ª Marcha