O objetivo da atividade que reuniu diretores sindicais metalúrgicos de várias regiões do Brasil foi de alinhar o planejamento da entidade com foco na conjuntura política/econômica, cenários futuros e na atuação junto à categoria metalúrgica.

Além das lideranças sindicais, participaram do debate os economistas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Altair Garcia e Sandro Silva.

Eles aplicaram trabalhos em grupo para que os dirigentes identificassem para a CNTM os pontos da chamada “matriz FOFA”, da qual trata das Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças.

Com base nessa matriz, os 6 grupos apresentaram os respectivos relatórios apontando questões relevantes à atuação das secretarias temáticas da CNTM sempre em busca de melhores condições de trabalho e salário para os metalúrgicos representados pelos Sindicatos filiados à Confederação.

Após as apresentações, foram definidos encaminhamentos no trabalho na base, na esfera política e econômica, nas questões da Diversidade e em outras áreas.

Sediado no SMC, planejamento da CNTM define encaminhamentos para fortalecer atuação junto à categoria metalúrgica – SMC – Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (simec.com.br)