Notícias

Segundo Datafolha, Paulinho tem até 11% dos votos em SP

Na mais recente pesquisa do Datafolha, o presidente da Força Ssindical e deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho), oscila entre 6% e 11% na corrida eleitoral para prefeito da mais importante cidade do País.

Os números confirmam a subida de popularidade de Paulinho no cenário político nacional e estadual.

A simulação feita com Marta em que a petista é confrontada com José Serra do PSDB, a ex-prefeita obtém 29% das intenções de voto, ante 18% de José Serra e 13% de Celso Russomano. Netinho de Paula (8%), Soninha (6%) e Paulinho da Força (6%) aparecem empatados. Gabriel Chalita é citado por 3% e Luiz Flávio Borges D´Urso e Eduardo Jorge obtém 2%, cada.

No cenário em que o candidato do PSDB é o senador Aloysio Nunes, Marta obtém 31% e o segundo colocado é Celso Russomano com 15% das citações. A seguir aparecem Netinho de Paula (9%), Soninha (8%), Paulinho da Força e Aloysio Nunes (7% cada um deles), Chalita (4%), Eduardo Jorge (2%), e D´Urso (1%).

Com Bruno Covas pelo PSDB, Marta atinge 31% e obtém 16 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Celso Russomano, que tem 15% das citações. Disputam a terceira posição, Netinho de Paula (9%), Soninha (8%), Paulinho da Força (7%) e Bruno Covas (6%). Com índices menores estão Gabriel Chalita (4%), Luiz Flavio D Urso e Eduardo Jorge (2%, cada).

Posicionam-se pelo voto em branco ou nulo 14% e 3% estão indecisos.

Na hipótese com José Aníbal representando o PSDB, Marta Suplicy mantém a liderança com 29%. Nesse cenário Netinho tem 16%, Soninha e Netinho 9% e Paulinho da Força 8%. José Aníbal e Chalita empatam numericamente com 4%, seguidos por Eduardo Jorge (2%) e Luiz Flávio D Urso (1%). O total de votos em branco ou nulo chega a 14% e os indecisos somam 4%.

Nos cenários em que o candidato do PT é o ministro da Educação, Fernando Haddad, o petista não alcança mais que 2% das intenções de voto. Celso Russomano lidera sozinho ou em situação de empate quando tem como adversário José Serra. Nesse cenário, José Serra e Celso Russomano obtêm 19% das citações, cada. Netinho de Paula aparece com 13%, seguido por Paulinho da Força e Soninha (9% cada um deles), Gabriel Chalita (5%) e Eduardo Jorge, Luiz Flávio Borges D´Urso e Fernando Haddad (2% cada um deles).

Quando é apresentado ao eleitor o cartão com o nome de Haddad como nome do PT e de Aloysio Nunes Ferreira como candidato do PSDB, Russomano com 20% empata tecnicamente com Netinho que tem 15% das menções, considerando a margem de erro de três pontos para mais ou para menos. A seguir, empatados, aparecem Soninha (11%), Paulinho da Força e Aloysio Nunes, com 10% cada um deles, seguidos por Chalita (5%), D´Urso e Eduardo Jorge (2% cada um deles) e Fernando Haddad (1%).

No cenário em que Bruno Covas concorre pelo PSDB, Celso Russomano lidera com 21% das citações, seguido por Netinho com 15%, Soninha com 11% e Paulinho da Força com 10%. O candidato do PSDB é citado por 6%, empatado com Chalita que tem 5%. Eduardo Jorge e Haddad obtêm 2% cada.

Na situação em que José Aníbal é o candidato pelo PSDB, Russomano mantém a liderança com 21%. Netinho (15%), Soninha (11%) e Paulinho (11%) empatam na segunda posição. Chalita e José Aníbal são citados por 5%, cada. Eduardo Jorge, Haddad e D Urso obtêm 2%, cada.