Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

16º Encimesp: Cipeiros aprovam moção de repúdio à retirada da NR12

final.

Fotos Herbert – BoxMidiaTV

O 16º Encimesp – Encontro de Cipeiros Metalúrgicos – foi encerrado nesta sexta-feira (12), com a aprovação de uma moção de repúdio contra a proposta de anulação da Norma Regulamentadora 12 (NR12), pelo setor patronal, e às reformas trabalhista a previdenciária, que visam tirar direitos.
O encontro, realizado de quarta-feira até hoje, no Centro de Lazer da Família Metalúrgica, em Praia Grande, teve como tema “os rumos da segurança e saúde do trabalhador em tempos de crise: impactos sociais relacionados” e reuniu cerca de 110 trabalhadores.
Os participantes repudiaram as declarações do presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), que propôs o aumento da jornada de trabalho para 80 horas semanais, e do Ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira, que considerou a NR12 uma “anomalia” e “aberração”.
“Anomalia e aberração são a quantidade de acidentes que matam e mutilam trabalhadores por causa da precariedade das condições de trabalho e da falta de proteção nas máquinas e equipamentos”, disse o diretor Luís Carlos de Oliveira, o Luisinho, coordenador do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador (DSST), do Sindicato.
“Saúde e segurança são prioridade e disso não abrimos mão”, reforçou o presidente Miguel Torres.
O encerramento contou com a participação do diretor Maurício Forte, os técnicos do DSST, Adonai Ribeiro e Bruno e assessorias.

luisinho-lê.

Diretor Luisinho lê a moção de repúdio

auditorio.

mauricio.

Diretor Maurício Forte

arnaldo-gonçalves.

Arnaldo Gonçalves, secretário de saúde e segurança da Força Sindical

quadro-quatro

quadro-palestrantes.

Palestrantes

adonai-e-bruno.

Técnicos Adonai e Bruno

grupos-quadro

Grupos de trabalho

Encimesp discute as ameaças à saúde e à segurança