Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Força Sindical realiza capacitação na área de saúde e segurança em Ubá-MG

Fonte: Força Sindical

A Secretaria Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da Força Sindical realiza hoje (14) e amanhã (15), em parceria com a Força Sindical-MG, a Oficina de Formação e Capacitação em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, em Ubá/MG.

O propósito é fortalecer e aprimorar as ações em prol da saúde do trabalhador das entidades filiadas a Força Sindical, frente à conjuntura de acidentes e doenças do trabalho, em cumprimento ao Programa Nacional de Saúde do Trabalhador da nossa Central.

23286-img-20150814-wa0012

Diretor Luisinho participa do evento

luisinho640

O diretor Luisinho, coordenador do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, do Sindicato, participa do evento.

“Serão realizadas oficinas regionais e/ou estadual, com a participação de dirigentes sindicais e assessores. As oficinas são módulos formativos presenciais e tem objetivo de levar informação, capacitação e desenvolver plano de ação, através da vivencia e o saber dos participantes sobre suas bases, conforme a realidade de cada região, proporcionando ampla visão sobre o campo de atuação da entidade sindical em Saúde e Segurança no Trabalho”, diz Arnaldo Gonçalves, secretário Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho.

Segundo ele, a oficina serve para aprofundar as reflexões, discussões e deliberações nas etapas municipais, estadual e nacional. “A capacitação fortalece a ação sindical, que passa a ter mais subsídios e conhecimento na luta permanente para as políticas de saúde do trabalhador em seu território de representação da categoria a partir da criação da secretaria de saúde e segurança no trabalho em cada entidade”, declara.

São Paulo
A Secretaria Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho realizou reunião com os secretários adjuntos e os assessores técnicos da Secretaria, da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo (Fequimfar) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

O objetivo da reunião foi à elaboração de material de formação e capacitação que será utilizado em oficinas de capacitação para dirigentes sindicais e assessores sobre saúde do trabalhador.