Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Seminário em Memória das Vítimas de Acidentes defende prevenção

seminário-acidentes2.

O Sindicato sediou hoje o Seminário Nacional alusivo ao dia 28 de abril “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”, organizado pela Força Sindical e entidades filiadas.
O evento defendeu a prevenção e a segurança nos locais de trabalho como ação primordial para que os trabalhadores possam produzir as riquezas do País sem perder a vida, se mutilar ou ficar doente.
A diretora financeira do Sindicato, Elza Costa, representou o presidente Miguel Torres no evento, falou da importância da data e criticou o descaso dos patrões com a integridade dos trabalhadores. “Imagina como será daqui pra frente com essa reforma trabalhista aprovada na Câmara. Precisamos lutar mais a cada dia, estarmos unidos e defendermos uns aos outros”, afirmou.
Arnaldo Gonçalves, secretário de Segurança e Saúde no Trabalho da Força Sindical, disse que “a luta contra os acidentes é permanente, para que o trabalhador saia de casa para trabalhar e volte inteiro.”
Para o diretor do Sindicato Luiz Antonio de Medeiros, “se o Brasil não mudar de rumo vamos ter crescimento dos acidentes de trabalho. Dia 28 (amanhã) o Brasil vai parar. Vamos honrar os acidentados indo para as ruas mostrar nossa indignação”.
A mesa do Seminário foi integrada pela representante da Fundacentro Teresa dos Santos; diretor Luisinho, coordenador do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho, João Scabolli, do departamento de Saúde da Federação dos Químicos, dirigentes da área da saúde, alimentação, técnicos em segurança.
Palestras
Após a abertura, os participantes, incluindo diretores e assessores do Sindicato, acompanharam três palestras: “O papel do movimento sindical na defesa do SUS”, com Ronald Ferreira dos Santos, presidente do Conselho Nacional de Saúde / MS; “O papel da CISTT na promoção e prevenção da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, com Geordeci Menezes de Souza, Coordenador da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora – CISTT/CNS/MS, e a 1ª Conferencia Nacional de Vigilância em Saúde”, com Fernando Zasso Pigatto, Coordenador da Comissão Intersetorial de Vigilância em Saúde – CIVS/CNS/MS.

luisinho.