Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato realiza o 16º Encontro de Cipeiros

16º Encimesp1

O Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador (DSST), do Sindicato, realizará nesta quarta, quinta e sexta-feira, o 16º Encimesp (Encontro de Cipeiros Metalúrgicos). O encontro, a ser realizado no  Centro de Lazer da Família Metalúrgica, em Praia Grande, tem como tema “Os rumos da segurança e saúde do trabalhador em tempos de crise: Impactos Sociais Relacionados”, e terá lugar no , e vai reunir trabalhadores de várias fábricas de São Paulo, Mogi das Cruzes, Poá, Guararema e Biritiba Mirim.

O coordenador do Departamento, diretor Luisinho, explica que as discussões sobre o tema vão abordar:
– A atuação estratégica dos cipeiros
– O papel dos profissionais de SST
– A atuação sindical na SST
– O futuro da Segurança e Saúde

Nosso papel e o nosso compromisso em prol de interesses comuns

Crise: o assunto corre na imprensa, nas rodas de amigos e nas conversas familiares. Mas como a crise nos afeta? O que podemos fazer para amenizar os seus efeitos?

Na atual conjuntura, os impactos da crise econômica sobre as empresas, especialmente sobre as de menor porte, provocam a diminuição drástica de custos, fazendo com que o empregador, dentre suas prioridades, despreze os investimentos na saúde do trabalhador e na segurança no trabalho.

A crise econômica e também as mudanças tecnológicas incessantes influenciam os locais de trabalho, as práticas e os processos produtivos, gerando novos desafios para as organizações e para os profissionais de SST.

Preocupado com esta realidade e atento às mudanças, o DSST convida Cipeiros Metalúrgicos para discutir os impactos da crise principalmente em seu ambiente de trabalho, e as formas de driblá-los, sem prejuízos à saúde do trabalhador.

Com palestras, oficinas de trabalho e bate-papo, discutiremos o papel e as ações que cada um de nós – cipeiros, profissionais de SST e Sindicato – poderá assumir perante a situação.

E, nesta 16ª edição do ENCIMESP abordaremos de forma saudável e interativa “Os rumos da segurança e saúde do trabalhador em tempos de crise”, com o foco no bem-estar do trabalhador, objeto de interesses comuns.

Quando
Dias: 10 a 12 de agosto de 2016
Local: Centro de Lazer da Família Metalúrgica – Praia Grande

Programação

programação