Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

É Greve! Protestos de caminhoneiros alcançam 2º dia; governo vai zerar Cide sobre combustíves, afirma Maia

Fonte: Estadao.com

Atos contra escalada do preço do diesel já atingem 20 estados nesta terça-feira; após reunião, Maia diz que governo vai zerar a Cide sobre combustível

Os caminhoneiros interditam  parcialmente estradas do País pelo segundo dia de manifestações contra o aumento de combustíveis. Na manhã desta terça-feira, 22, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais de 150 pontos de protesto em 20 Estados. Minas Gerais é o mais afetado com 31 trechos interditados. Em São Paulo, caminhoneiros protestam na Marginal Tietê além de trechos na Dutra e na Régis Bittencourt.

Um dos objetivos do movimento é zerar a alíquota de PIS/Pasep e Cofins e a isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).

Nesta terça-feira, o Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, recebeu o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para encontrar uma forma de evitar oscilações frequentes nos preços dos combustíveis. Franco e Parente rechaçaram mudanças na política de preços da Petrobrás, que anunciou uma redução dos preços da gasolina e do diesel.