Durante encontro com o eleito vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (coordenador da equipe de transição), e Aloizio Mercadante, realizado nesta quarta-feira, 30, em Brasília, o presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, e o presidente da CUT, Sérgio Nobre, que participam do Grupo Técnico do Trabalho na equipe de transição do governo Lula, defenderam alguns pontos que são considerados prioritários aos trabalhadores.
Reforçaram a importância da recriação do Ministério do Trabalho com papel de protagonista para ajudar na geração de emprego de qualidade e fortalecer as relações do capital e trabalho.
Miguel Torres destacou também que os sindicalistas defenderam o fortalecimento da negociação coletiva e o papel do movimento sindical na defesa dos direitos dos trabalhadores. “O vice-presidente eleito recebeu com atenção as demandas que apresentamos”, disse.
Também presentes o deputado federal Paulinho da Força, o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, Eliseu Silva Costa, e a vice-presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Mônica Veloso.