Notícias

Sindicato ajuda na solução da greve de policiais no Ceará


Magri e Jefferson na reunião preparatória para a reunião com o chefe de gabinete
do governador, Ivo Gomes

O diretor Jefferson e o assessor político do Sindicato Antonio Rogério Magri viajaram para o Ceará, a fim de ajudar na busca de soluções para a greve dos policiais civis daquele Estado, iniciada no dia 2 de julho de 2011, por melhores salários e condições de trabalho.

Eles participaram de negociações junto com os dirigentes do movimento e de audiência com o chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes, secretário de Segurança Pública, Procurador Geral do Estado, secretário de Planejamento e Gestão, secretário da Fazenda, Procurador-geral de Justiça, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil.

O apoio foi importante e resultou num acordo e na assinatura de uma ata, na qual o governo compromete-se a não instaurar processo administrativo disciplinar contra os grevistas, extinguir processos já instaurados, corrigir eventuais descontos nos salários de policiais em férias ou em licença, e pagar os descontados feitos nos salários mediante a reposição dos dias de greve.

O governo também comprometeu-se a enviar projeto de lei à Assembleia Legislativa para estabeler uma tabela de subsídios para diversos cargos, inclusive aos aposentados e pensionistas que tenham direito assegurado constitucionalmente.

Segundo Jeffersonm, os policiais também tiveram atendidas as reivindicações de fim da exigência de conclusão de graduação de nível superior para fins de ascensão funcional, e de auxílio alimentação para os operadores e técnicos de telecomunicações.

Também será formada uma comissão para paritária para solucionar questões pendentes no prazo de 60 dias.

A ida dos representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo ao Ceará faz parte de uma política do presidente Miguel Torres, de ajudar outras categorias com dificuldades nas lutas por seus direitos.