Notícias

Sindicato conquista avanços na Eletro Buscarioli

Foi vitoriosa a mobilização dos trabalhadores da Eletro Buscarioli com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

Nos dias 2 e 3 de dezembro, foram realizadas paralisações na metalúrgica Eletro Buscarioli (motores), na rua São Leopoldo, 269, no Belém, contra demissões imotivadas, falta de benefícios e assédio moral na empresa.

A ação foi coordenada pelo diretor José Luiz e contou com a adesão dos cerca de 100 trabalhadores e o apoio dos também diretores Sílvio Bernardo e Luiz Valentim.

Dois companheiros, um com problemas de audição e outro com acidente de trabalho, que causou-lhe a mutilação do dedo indicador da mão direita, foram demitidos sem receber nenhum direito.

Com a pressão, o Sindicato conseguiu garantir aos dois companheiros a realização de homologação com pagamento de seus direitos. Outra conquista foi a cesta básica que será entregue a partir de janeiro.

“Vamos posteriormente negociar também o vale-alimentação e debater com uma comissão de trabalhadores a questão do assédio moral na empresa. Vale lembrar que os dias parados durante a paralisação de protesto não serão descontados”, informa o diretor José Luiz.

Jaélcio Santana

Diretor José Luiz coordena assembleia
Jaélcio Santana

Apoio do diretor Silvio Bernardo
Jaélcio Santana

Apoio do diretor Luiz Valentim

Por Assessoria de Imprensa do Sindicato
www.metalurgicos.org.br