Notícias

Sindicato dos Metalúrgicos mantém assembléias de mobilização na segunda-feira

O comando de negociação dos metalúrgicos da Força Sindical aguarda para a próxima semana uma contraproposta salarial dos grupos patronais às reivindicações salariais da categoria, para decidir os rumos da campanha salarial.

Os sindicatos, contudo, vão manter a mobilização nas fábricas. O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi programou assembléias informativas, sem greve, para segunda-feira, em 16 empresas, que empregam 2.800 trabalhadores. As assembléias serão realizadas na entrada dos turnos, pela manhã.

O presidente do sindicato, Miguel Torres, participará da assembléia, às 7h, na Cartec, na av. Presidente Wilson, na Mooca, zona leste.

Haverá assembléias na Móveis Fiel, às 7h (rua Cachoeira, 670, Pari); na Eletro Forma, às 7h, (rua Giuseppe Crespi, 103, Jd. Santa Emília, zona sul); Vlados Técnica de Eq., às 7h (rua Auri Verde, 2003, Vila Carioca, zona leste), entre outras.

“Estamos dando um prazo até a semana que vem para as empresas apresentarem uma contraproposta. Se não tivermos resposta, vamos retomar as paralisações”, afirma Miguel Torres.

A campanha salarial envolve 54 sindicatos metalúrgicos no Estado, que representam 750 mil trabalhadores, que reivindicam aumento salarial, valorização do piso salarial, fim das terceirizações, aplicação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (contra demissão imotivada). A data-base é 1º de novembro.