Notícias

Sindicato faz assembleias pelas 40h nas fábricas nesta 3ª

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizará amanhã, terça-feira, dia 20, assembleias em 40 fábricas de São Paulo e Mogi para pressionar as empresas a negociarem a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salários. A mobilização vai envolver cerca de 25 mil trabalhadores.

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, estará às 7h na SPTF, empresa localizada na av. Presidente Wilson, 2.464, Mooca, zona leste da capital.

Em Mogi, a assembleia será na Elgin – Av. Ver. Dante Jordão Stoppa, 47, César de Souza, às 6h.

“Vamos pressionar mais fortemente pelo atendimento desta reivindicação, que faz parte da Pauta Trabalhista. O projeto das 40h está parado no Congresso e se o governo não chama o movimento sindical para negociar, vamos intensificar as ações para ampliar os acordos por fábrica”, afirma Miguel Torres.

A PEC das 40h tramita no Congresso Nacional. Os patrões alegam que a redução da jornada deve se dar pela negociação direta, no entanto, a maior federação patronal do País, a Fiesp, se mantém calada, ignorando a reivindicação dos trabalhadores.

As assembleias desta terça-feira fazem parte do calendário de mobilização para o Dia Nacional de Paralisação pela Pauta Trabalhista, a ser realizado no dia 30 de agosto.