Notícias

Sindicato faz entrega coletiva de indenizações

Fotos Jaelcio Santana

O Sindicato entregou nesta quinta-feira (25) um lote de 48 cheques de indenização referente a uma ação trabalhista movida em favor dos trabalhadores da Ineb Indústria Nacional de Eletrodeposição, que fechou sem pagar os direitos dos funcionários.

A ação foi aberta em 1996 e demorou para ser concluída por ser um processo de falência. “Eu achei que não ia receber mais. A empresa me mandou embora, pegou as máquinas e levou pra outra fábrica e não pagou ninguém”, disse Judith de Haro Cardoso Pereira, de 77 anos, que trabalhou 12 anos na empresa.

Os cheques foram entregues pelo presidente Miguel Torres e pela diretora financeira Elza Costa Pereira, que se solidarizaram com os trabalhadores. “Não é fácil esperar tanto tempo pra receber um direito; infelizmente, a Justiça é morosa, o que ajuda os empresários, mas o Sindicato não perde a esperança e está aqui para cumprir sua missão de defender os interesses dos trabalhadores”.

Elza parabenizou os trabalhadores pela persistência na luta e pela confiança no Sindicato. “Vocês não desistiram e isto é muito importante. É isso que nos leva pra frente e incentiva outros a não desistirem também”, disse.

Além da vitória na luta, o evento foi também de confraternização, pois a maioria dos que compareceram não se via há 17 anos. É o caso de José Fagundes, 53 anos, Antonio Alencar, 65; Antonio José, 72; Rosângela, Lucia e Edson, que depois de receberem seus cheques compartilharam a alegria do reencontro.




Elza entrega cheque a trabalhadora

Trabalhadores assinam documento de recebimento

Os colegas José Fagundes, Antonio Alencar, Antonio José, Lucia, Edson e Rosângela