Notícias

Sindicato intensifica luta em defesa dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, coordenou nesta terça, 28, reunião com a diretoria e a assessoria de avaliação da campanha salarial, com ênfase na resistência nas empresas pelas conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria metalúrgica.

“Não aceitamos a retirada das cláusulas sociais como, por exemplo, o adicional noturno, a garantia de emprego aos acidentados no trabalho, aos trabalhadores com doenças profissionais e aos companheiros em vias de aposentadoria, entre outros itens. Sem Convenção Coletiva, o trabalhador não tem garantias”, diz Miguel Torres.

Greve Nacional – 5 de dezembro – contra a Reforma da Previdência

Outro tema em destaque na reunião foi a confirmação de que a categoria metalúrgica terá uma expressiva participação na Greve Nacional, a ser realizada na próxima terça-feira, 5 de dezembro, em todo o País.

Convocada pelas centrais sindicais, o movimento é contra a Reforma da Previdência que o governo pretende aprovar no Congresso Nacional, impondo idade mínima para as aposentadorias e reduzindo o valor dos benefícios.

Cartaz do movimento Brasil Metalúrgico