Notícias

Sindicatos assinam o acordo salarial com o grupo 2

Ricardo Flaitt

Miguel na mesa do acordo

O comando de negociação dos Metalúrgicos da Força Sindical no Estado de São Paulo assinou nesta segunda-feira, dia 7, o acordo salarial com o grupo patronal 2 (máquinas e eletroeletrônico), que fixa em 10% o aumento salarial da categoria, abono de 28% e aumento real também nos pisos.
“Fechamos acordo com a maioria dos grupos patronais e estamos avançando nas negociações com outros grupos que ainda não fecharam o acordo, entre eles o 10 (Fiesp). Vamos garantir 10% para toda a categoria”, disse o presidente do Sindicato, Miguel Torres. O acordo vale também para as empresas do grupo instaladas em Mogi das Cruzes, Poá, Guararema e Biritiba-Mirim.
Contribuição– O acordo estabelece desconto de 8%, a título de contribuição assistencial negocial, a ser paga em janeiro de 2012, com direito de oposição dos trabalhadores, que devem se manifestar no prazo de dez dias, contados a partir de 8 de novembro de 2011. Para isso, o trabalhador deve se dirigir ao Sindicato, na rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, e entregar a declaração por escrito