Notícias

Sindicatos que representam trabalhadores da Embraer se unem em defesa dos empregos e direitos

Documento é assinado por nove entidades e denuncia práticas repressivas e antissindicais

Os sindicatos que representam metalúrgicos da Embraer se uniram para lançar uma nota conjunta em defesa dos empregos e direitos na empresa.

No documento, as entidades sindicais destacam a competência e excelência dos trabalhadores da Embraer, o que infelizmente não é reconhecido pela fabricante de aviões.

A nota destaca práticas repressivas e antissindicais adotadas pela fábrica ao longo dos anos e denuncia “a nefasta recusa da direção da Embraer em assinar Convenções Coletivas de Trabalho”. O documento ainda reporta que a “segunda maior empresa exportadora do país mantém seus trabalhadores sem os direitos garantidos nas convenções desde 2018”.

Acesse a íntegra da nota clicando aqui

O documento é assinado por nove entidades sindicais: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara, Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, CSP-Conlutas, Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT-SP, Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e Força Sindical.