Notícias

Trabalhadores da ACMW voltam ao trabalho

Paulo Segura

Assembleia delibera pelo fim da greve

Os 140 trabalhadores da autopeças ACWM (zona leste da capital) voltaram ao trabalho nesta segunda-feira, dia 6, após 20 dias corridos de greve contra o atraso no pagamento dos salários – segunda parcela do 13º, 3ª parcela do abono salarial, do vale deste mês.

Tiago Santana

Coordenador Bombeirinho e vice-presidente Pereira

A decisão foi tomada em assembleia nesta segunda-feira, comandada pelo vice-presidente do Sindicato, Eufrozino Pereira, e o coordenador Bombeirinho, em função da empresa ter acatado proposta feita pelo Tribunal Regional do Trabalho, em audiência no último dia 2, que estabeleceu um cronograma para regularizar os pagamentos.

Segundo Pereira, os trabalhadores também estão na expectativa de que a empresa estabilize a sua situação financeira e a sua produção.

A proposta do tribunal estabelece:
-Não desconto dos dias parados;
-Pagamento parcelado dos salários atrasados, incluindo o de janeiro/12. Os atrasados serão divididos em dois montantes iguais, com pagamento do primeiro lote no dia 29/2, juntamente com as demais verbas mencionadas, por ocasião da venda do imóvel em negociação;
-Os 50% restantes serão parcelados em 4 vezes e pagos nas seguintes datas:
A primeira parcela, dividida em duas vezes, nos dias 3 e 10 deste mês; a segunda parcela, dia 30/3; a terceira, dia 30/4; a quarta, dia 30/5;
-Os salários e demais obrigações vincendas, incluindo o de fevereiro de 2012, serão pagos normalmente nos respectivos vencimentos.