Notícias

Trabalhadores e empresários se unem para incentivar a indústria

Jaélcio Santana

Representantes de empresários e trabalhadores
defendem a competitividade dos produtos brasileiros

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, e o presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, participaram nesta quinta-feira, 26 de janeiro, de uma reunião com representantes da indústria e do comércio para debater medidas em defesa da indústria e dos empregos no País e elaborar, em conjunto, uma lista de sugestões para aumentar a competitividade dos produtos brasileiros frente aos importados.

Também participaram da reunião representantes da Fiesp e das centrais UGT, CGTB e CTB.

“Além das sugestões, vamos realizar manifestações para pressionar o governo pela implementação das mudanças. Os principais problemas a serem atacados são os juros altos do País e o câmbio hipervalorizado, mas as medidas a serem adotadas ainda serão debatidas. O Brasil possui diversos outros mecanismos nocivos às empresas, como uma carga tributária altíssima e pouco incentivo a quem realmente produz, mas acreditamos que se resolvermos estas duas questões fundamentais, a mudança já será significativa”, explica Paulinho.

Miguel Torres ressalta: “As empresas brasileiras precisam ter garantia e plenas condições para produzir, ampliar o número de empregos e garantir melhores salários para a classe trabalhadora”.

Fonte: www.paulopereiradasilva.com.br
e Assessoria de Imprensa do Sindicato