Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicalistas farão atos nos Estados no dia 2 contra as medidas provisórias 664 e 665

Fonte: Força Sindical

21210-jaja.

Reunião da direção Nacional Crédito: Jaélcio Santana

As centrais sindicais vão intensificar a luta pela revogação das Medidas Provisórias nºs 664 e 665, que alteram as regras do seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio reclusão. No próximo dia 2, serão realizados atos em frente as Superintendências Regionais do Trabalho e do Emprego nos Estados.

“Nesta data também começam a valer as novas regras do seguro-desemprego que limitam o acesso dos trabalhadores ao benefício justamente quando começa a aumentar o número de demissões, por exemplo, no setor de serviços, um fato bastante preocupante”, declara Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

A Central realizou fez hoje (23) uma reunião de organização dos atos em âmbito nacional, da qual participaram os presidentes da Força Sindical dos estados. “Vamos conversar com os trabalhadores que vão dar entrada no seguro-desemprego nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego”, afirma Miguel.

Para o presidente da Força Sindical as MPS são apenas a ponta do iceberg. “ Se deixarmos passar, outras medidas que estão sendo arquitetadas virão”, alertou Miguel explicando o empenho da central pela revogação das 664 e 665.

Na reunião foi divulgado um calendário de ações contra as medidas provisórias que serão realizadas pelas centrais sindicais. Miguel e João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, reafirmaram a decisão das centrais de lutarem unidas contra as MPs, de mobilizar os trabalhadores nas bases e de sensibilizar os parlamentares no Congresso Nacional e nos Estados.

No dia 23 de março serão feitas manifestações nos estados. Nos dias 24,25 e 26, os sindicalistas vão para Brasília para tentar sensibilizar deputados e senadores. Será realizada também uma Marcha a Brasília provavelmente no dia 9.