Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Vitória: Com greve Sindicato garante Convenção Coletiva para trabalhadores da zona leste

Fonte: Assessoria de Imprensa

O Sindicato fechou hoje acordos com as empresas Oneel, Stoc Metais, Hidrofix e Hidropal, fabricantes de metais sanitários, na zona leste, garantindo a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho a cerca de 250 trabalhadores da categoria. Essas empresas são ligadas ao Siamfesp, do grupo patronal 19-3, que não assinou a convenção com o Sindicato na campanha salarial do ano passado.

Os acordos foram fechados depois de uma intensa mobilização, iniciada na semana passada, e greves comandadas pelo diretor Rodrigo de Morais e equipe, com o apoio do presidente do Sindicato, Miguel Torres, do secretário-geral, Arakém, e da diretoria e assessoria junto aos trabalhadores.

Foram quatro dias de greve na Oneel, três na Stoc Metais e um na Hidrofix. Hoje cedo as empresas chamaram pra negociar e, após três horas de discussão, o secretário Arakém e o diretor Rodrigo saíram com a proposta do acordo, que foi aprovada pelos trabalhadores.

Segundo Rodrigo, o pessoal ficou bastante satisfeito com a atuação do Sindicato e concordou assinar um termo de autorização do desconto da contribuição sindical. “Mostramos para os trabalhadores que sem recurso o Sindicato não tem como fazer uma ação desse tipo, estar todos os dias na porta da fábrica, com carro de som e pessoal”, disse Rodrigo.

O presidente Miguel Torres acrescenta que essa luta vai continuar. “A Convenção garante direitos que foram tirados pela lei trabalhista e alguns setores patronais não assinaram a convenção, por isso, vamos continuar pressionando empresa por empresa até garantir os mesmos direitos e benefícios a toda a categoria”, afirma.

Para os trabalhadores só a luta faz a lei!