Notícias

Tribunal garante PLR na TS Shara

Diretor Arakém coordena Assembléia na TS Shara. Foto: Jaélcio Santana 
No dia 11 de julho, às 7h, ocorreu nova assembléia na  TS Shara Tecnologia de Sistemas, da zona leste de São Paulo, na qual os trabalhadores aprovaram o resultado da audiência de conciliação pela Participação nos Lucros ou Resultados, realizada no Tribunal Regional do Trabalho no dia anterior, entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e a empresa.

A assembléia, coordenada pelo diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo Jorge Carlos de Morais, o Arakém, decidiu também, encerrar a greve na empresa, que havia começado no dia 7 deste mês.

Na audiência, o TRT garantiu aos 140 trabalhadores da TS Shara uma PLR no valor de R$ 650,00 com pagamento em duas parcelas: metade em setembro 2008 e o restante em fevereiro de 2009. A lei da PLR estabelece o pagamento deste benefício em até duas parcelas.

O TRT também dispensou os trabalhadores do cumprimento de metas para ter direito ao benefício, concedeu 90 dias de estabilidade e, em entendimento, a empresa vai assumir um dia de greve e os trabalhadores vão compensar os outros dois dias. Para o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, o valor da PLR determinado pelo tribunal é bom para os trabalhadores.
 
Autor: Débora Gonçalves – Val Gomes
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato