O nosso Sindicato realizou na sexta-feira, dia 5 de outubro, uma Assembléia-Geral com cerca de 800 trabalhadores das zonas oeste, sul e central da cidade, às 18h, em sua sede, na rua Galvão Bueno, 782, Liberdade.
O evento faz parte da estratégia de mobilização da Campanha Salarial Unificada. A categoria está em fase de negociações das cláusulas econômicas e sociais da pauta de reivindicações, mas ainda não obteve nenhuma resposta concreta dos grupos patronais.
“A mobilização é uma estratégia da luta. Estamos realizando paralisações diárias de uma hora nas fábricas e preparando os trabalhadores para uma greve, caso as negociações emperrem”, afirma Miguel Torres, Secretário-Geral do Sindicato.
O prazo dado aos patrões é 19 de outubro. Se até lá não houver um entendimento com os grupos patronais, o Sindicato vai começar a fazer greve a partir do dia 22.
A Campanha Salarial 2007 é unificada e reúne 53 sindicatos metalúrgicos do Estado, filiados à Força Sindical, que representam cerca 700 mil metalúrgicos. A data-base é 1º de novembro.
REIVINDICAÇÕES
- 12% de reajuste salarial
- Piso único de R$ 900
- Fim da terceirização ilegal
- Redução da jornada de trabalho
- Programa de contratação de deficientes físicos
- PLR (Participação nos Lucros ou Resultados)
- Renovação das cláusulas sociais
- Estabilidade aos acidentados e portadores de doenças profissionais
Eleno Bezerra, presidente do Sindicato
Elza Costa Pereira, tesoureira do Sindicato
Miguel Torres, secretário-geral do Sindicato
Deputado Paulinho, presidente da Força Sindical