Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Outubro Rosa e Novembro Azul

“O Outubro Rosa tem uma importância muito grande na sociedade. Faz um alerta sobre a questão do câncer de mama e sua prevenção, que é fundamental, fortalece o papel da Saúde e reivindica melhorias constantes no atendimento médico para um tratamento de qualidade para todas as mulheres.

O incentivo e a conscientização do Outubro Rosa encorajam várias mulheres a realizarem os exames e deste modo ajudam a preservar muitas vidas!

Neste mesmo sentido, temos também o Novembro Azul, uma campanha de conscientização que mobiliza toda a sociedade, em especial os homens, na prevenção ao câncer de próstata, que causa ainda muitas mortes. Esta campanha tem ajudado muito a quebrar o preconceito e o medo do homem de fazer o exame, de se prevenir e cuidar melhor de sua saúde.

São duas campanhas importantes, que devemos divulgar em nossas redes sociais, entre nossos familiares, amigos, amigas e colegas de trabalho. A saúde e a vida de todos estão em primeiro lugar.

No movimento sindical, além destas duas campanhas, lutamos permanentemente para conquistar ambientes de trabalho cada vez mais saudáveis e seguros, sem riscos de doenças profissionais e acidentes para a classe trabalhadora, e continuamos mobilizados no combate à covid-19, defendendo a continuidade das medidas de prevenção, o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras”.

Alsira Maria da Silva Lima
Diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes