Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

A importância da Pauta Trabalhista

miguel260“Várias propostas ligadas aos direitos dos trabalhadores, contidas na Pauta Trabalhista – documento que engloba um conjunto de reivindicações formalizado no Congresso da Classe trabalhadora (Conclat) de 2010 –, estão paradas na Câmara dos Deputados aguardando análise para posterior votação. Aprovadas, as propostas trarão benefícios indiscutíveis à classe trabalhadora.

Entre as reivindicações estão a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial; a recomposição do poder de compra das aposentadorias; a correção da tabela do IR; juros baixos; a regulamentação da Convenção 151 (negociação coletiva dos servidores) e a ratificação da 158 (que coíbe demissões imotivadas), ambas da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Nossa luta tem por único objetivo a ampliação dos direitos trabalhistas. Necessitamos que o sistema produtivo brasileiro seja modernizado. Mas esta modernização só será efetivada como resultado de investimentos no parque industrial brasileiro e na valorização e qualificação dos trabalhadores. Juros altos, tarifas e crédito caros, retirada de direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, desindustrialização e desemprego só nos levarão a mais recessão.

Neste sentido, a Pauta Trabalhista é importante e prioritária para a retomada do crescimento econômico nacional.

Miguel Torres
presidente Sindicato/CNTM/Força Sindical