Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Apesar de tudo, trabalhadores seguem em frente

miguel260“A classe trabalhadora brasileira, tão maltratada ao longo dos anos por governantes que nunca lhes dispensaram a devida atenção, segue, perseverante, sua sofrida jornada na busca por melhores dias.

Não bastassem inflação e juros altos, e a perda de seu poder aquisitivo, além de uma constante ameaça da perda de seus empregos, os trabalhadores ainda têm de conviver, sem ter a quem recorrer, com o descaso do governo que aí está, e dos anteriores, no que se refere às suas necessidades mais prementes, como nas questões da saúde, educação, moradia e transporte, entre outras.

Faltam leitos hospitalares, remédios, médicos e aparelhagens nos hospitais e postos de saúde. A educação não tem a qualidade que deveria ter. O que falar sobre moradia digna para quem mora em barrancos sujeitos a desmoronamentos ou em locais que são alagados ao menor sinal de chuva? E o transporte, precário pela falta de investimentos e pelo excesso de usuários? Ruas e calçadas esburacadas! Falta de áreas de lazer! Informalidade!

O governo precisa preocupar-se em promover o crescimento econômico, com valorização do trabalho e uma distribuição justa de renda. E precisa, com urgência, atentar para as necessidades dos trabalhadores, a classe mais penalizada em tempo de crise e fora dele”.

Miguel Torres
presidente da CNTM e da Força Sindical
presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes